6 dicas para emagrecer de forma saudável

Para a maioria das pessoas, emagrecer não é uma tarefa fácil. Não podemos esquecer que para emagrecer é indispensável que o corpo utilize mais calorias do que recebe.

Por isso para obter êxito durante um processo de dieta para emagrecer o mais importante é conciliar um cardápio saudável e equilibrado com atividade física, além disso existe uma ótima dieta para isso, como é o caso dessa aqui:
https://www.incapel.com.br/receitas-para-secar-em-30-dias-funciona/ . Isto pode e deve ser feito de maneira gradual e agradável.

Peso Ideal

Antes de tudo descubra qual seu peso ideal. Existem tabelas para calcular o IMC (índice de massa corporal), mas não fique apegada a esta tabela. Ela serve para lhe dar uma noção. Veja o que é melhor no seu caso.

Alimentos que proporcionem saciedade

Coloque no seu cardápio pratos ricos em fibras pois eles lhe dão maior saciedade. Desta forma, a fome vai demorar um pouco mais para surgir.

Alimentos ricos em fibras: cereais integrais (centeio, arroz, cevada, aveia, trigo) e frutas. Também as leguminosas como a lentilha, ervilha, grão de bico, feijões. As sementes como linhaça, semente de abobora, chia e outras.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Procure consumir alimentos que tem ação termogênica, que é a função de acelerar o metabolismo.

Desta forma converte os nutrientes em energia reduzindo a formação de gordura. Exemplo: chá verde, café, pimenta, gengibre e outros.

Evite as dietas restritivas

Não existe milagre! Se você quer perder peso com saúde, tem que haver equilíbrio. Dietas que tiram totalmente algum tipo de alimentação como calorias ou carboidratos por exemplo são consideradas restritivas.

Podem até dar um resultado inicial, mas por retirarem nutrientes que seu corpo necessita, acabam interferido na imunidade deixando seu organismo vulnerável as doenças.

Alimentação equilibrada e variada

É considerado um prato saudável aquele que oferece um equilíbrio de nutrientes e variedades. Podem fazer parte do seu cardápio as verduras, frutas e legumes.

Não esqueça de consumir também cereais, carnes, leguminosas (lentilha, feijão) leites e derivados.

Exercícios físicos

A OMS (Organização Mundial de Saúde) orienta que se pratique por semana, pelo menos 150 minutos de atividade física moderada.

Se você conseguir praticar 1 hora de exercícios por dia, durante 3 dias na semana, já serão 180 minutos. Já estará ultrapassando a meta.

Os exercícios indicados para perder peso são: corridas, natação, caminhadas, dança, bicicleta. Não esqueça que antes de exercer uma atividade física você deve se submeter a uma avaliação para ver se tem condições para isto.

Para saber mais, assista o vídeo abaixo:

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