Esportes que ajudam no desempenho sexual

Quantas vezes ouvimos, principalmente no mundo do futebol, que o técnico proibiu seus jogadores de praticarem sexo no dia anterior ao jogo? Sempre houve a crença de que o sexo prejudicava o desempenho esportivo dos profissionais. Bem, nós não poderíamos estar mais errados .

Isto é afirmado pelo psicólogo especialista em terapia sexual, Alejandro C. Miguélez:

” Há um mito de que praticar sexo antes de uma competição esportiva é ruim. Isso é falso” , já que um grande número de estudos atuais mostra que a testosterona é produzida durante encontros eróticos .” E a testosterona, como todos sabemos, é sinônimo de desempenho esportivo.

“Ao contrário da crença geral, o sexo ajuda a ter um melhor desempenho nos esportes”

A ordem dos fatores aqui também não altera o produto. Ou seja, como o sexo melhora o desempenho esportivo, o esporte faz o mesmo com o desempenho sexual . Neste caso, o psicólogo menciona duas qualidades físicas que são desenvolvidas com a prática de alguma atividade física: resistência e flexibilidade .

Não é necessário explicar os benefícios de ter ambas as qualidades aperfeiçoadas, não é mesmo? Então antes de procurar qualquer tipo de estimulante sexual, é melhor pensar em melhorar seu desempenho na cama através da prática de exercícios ou esportes.

O exercício também ajuda do ponto de vista mental . Ao liberar os hormônios da felicidade através da atividade física, seu nível de confiança e segurança aumenta, e também o nível de relação sexual.

Esportes ao ar livre, o mais recomendado

Os benefícios do esporte são, portanto, maiores do que se poderia acreditar inicialmente. Ao procurar atividades que possam melhorar o desempenho, Miguélez é claro: é melhor que elas estejam ao ar livre, correr é um dos esportes que melhoram o desempenho sexual!

” O sol estimula a produção de vitamina D, essencial para gerar testosterona ” ,diz o psicólogo. Portanto, praticar esportes fora de casa é a melhor maneira de ser sexualmente ativo . De todos os possíveis exercícios na rua, a corrida é um dos mais benéficos nesse sentido, com numerosos estudos a esse respeito.

No entanto, existem outras atividades físicas que, ao invés de produzir testosterona, ” favorecem a consciência com nosso próprio corpo e concentração ” , com tudo o que isso implica. Os mais famosos são yoga e pilates , cada vez mais praticados por mais pessoas.

A natação é outro dos esportes que estimulam mais o desempenho sexual. Se você não está atualmente fazendo nenhum tipo de exercício, seja ele mencionado ou qualquer outro similar, agora você tem um forte motivo para começar a trabalhar, sua parceira certamente vai te agradecer depois!

This entry was posted in Saúde. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *